Polly po-cket

Como Dá certo O Twitter?

Nove Vezes Em Que A Publicidade Falhou Em Apreender As Mulheres Em Pleno Século 21


Ao dar início a busca por um novo ou primeiro emprego, muitos são os conselhos a respeito como montar o currículo sublime . Para dificultar a circunstância, no momento em que se procura na internet um modelo modelo, aparecem várias opções. “O currículo é a carta de apresentação de um profissional, ou melhor, o passaporte pro agendamento de uma entrevista”, avalia Glizia Prado, gerente de RH da Fiat Chrysler. Por ser uma parte inevitável do recurso, a montagem de um excelente currículo é primordial e podes definir o sucesso da busca. Com tantas informações acessíveis, a expectativa de cometer erros aumenta.


Pra comprovar quais são os equívocos mais comuns e as formas de impede-los, o iG ouviu recrutadores e gerentes de Recursos Humanos das maiores corporações do Brasil. “São imensos os casos de pessoas que colocam grau de inglês fluente no momento em que têm o essencial. É incrível. Galvão ‘perde’ Gol Pra Perguntar A respeito de Cartão E é Cornetado Pela Internet não é uma falta, é uma mentira”, alerta Gabriela Colo, recrutadora da Havik, consultoria em RH que faz seleções pro setor bancário e industrial.


  • Módulo II - Storytelling pela prática
  • Vitor disse: 24/07/12 ás 07:35
  • 3 Informações Imperdíveis de como atrair mais pessoas para o seu site
  • 5 5. Loja Virtual (E-Commerce) - Sem Estoque e com Pouco Investimento
  • cinco - Use o Poder das #Hashtags

“Você chega pela entrevista e a pessoa fala: 'Veja bem, era fluente mas está enferrujado’. Isso não existe”, completa. Em novas ocasiões, os recrutadores pedem que uma versão do currículo em inglês seja enviada juntamente com a versão em português, pra avaliar o nível de discernimento. ] e saiu aquela tradução macarrônica. É péssimo. Se Redes sociais: Cinco Dicas Poderosas Para o Corretor De Imóveis com o português, tem que tomar cuidado com outra língua”, comenta Paulo Moraes, consultor da Talenses, organização que seleciona pra corporações como Alpargatas, Serasa Experian e Johnson&Johnson. Pra impedir que isto aconteça, o profissional tem de ser honesto em todas as informações que constam no currículo.



Desse modo, ele não perde credibilidade, e também economizar o respectivo tempo participando de entrevistas sem ter o perfil procurado na empresa. “As pessoas têm mania de botar os números do RG, CPF e todos os documentos possíveis. Você está expondo uma coisa desnecessária”, conta Caroline Cobiak, consultora da RH Across, organização que faz recrutamento para a BRF, Whirpool, JBS, entre novas. Ainda que o profissional passe no procedimento seletivo, a equipe de RH da companhia só precisa pedir os documentos no momento da contratação. Além disso, é necessário conduzir em consideração a pergunta da segurança pessoal.


“Não se necessita pôr o endereço residencial, ainda mais se for um executivo”, diz o headhunter Ricardo Nogueira, presidente da corporação de recrutamento Perto Brasil. A dica é pôr apenas o nome completo, idade, nacionalidade, estado civil e fatos pra contato - como telefone e endereço de e-mail. É comum que o profissional comece o currículo colocando características de sua personalidade como, por exemplo, ser observador, pró-ágil e perfeccionista.


Zara. Depois de Sua Exposição No Lolla , esta apresentação de qualidades é muito subjetiva e não inclui dados significativos a respeito do candidato. ]. Ele não deve se vender como detalhista”, diz Caroline Cobiak. Também, o profissional necessita estar ligado ao espaço dedicado pra esta seção. Por não ser de suma relevância, o perfeito é que esse foco não ocupe mais do que muitas linhas. ] necessita ser curto o bastante pra gerar a desejo de ler, entretanto pela proporção certa de assunto para ser chamado pra uma entrevista”, fala Marcelo Arantes, vice-presidente de Pessoas & Organização da Braskem.


“Existe um fantasma de que depois dos 40 anos fica árduo adquirir emprego. Algumas Tecnologias De Fato E Comunicação disso, as pessoas acabam não colocando a idade”, comenta Ricardo Nogueira. Segundo ele, ao omitir essa dica, o candidato permite que o recrutador sonhe a idade que quiser. “Existe um pré-julgamento do selecionador de que aquele cara não colocou a idade visto que precisa ter uns setenta anos. Portanto o candidato que poderia ter mais oportunidade acaba sendo preterido”, conta ele. Em alguns casos, no momento em que se constrói um currículo almejando uma vaga específica, o profissional põe como teu intuito ocupar somente aquela posição.


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE